Noticias.

Menos de 1 em 479 milhões': Matemático Calcula Impossibilidade da invenção da ordem cronológica da Criação.

Gênese Um matemático, calculou que há menos de uma chance de 1 em 479 milhões, que Moisés, o autor do Gênesis, fez o relato da criação bíblica.
 Recentemente, Margaret Hunter analisou cuidadosamente o relato da criação no livro do Gênesi
s e determinou que, cientificamente falando, é extremamente preciso. Ela explicou  que os desenvolvimentos científicos hoje confirmam a ordem bíblica da criação da primeira luz até a criação do homem.




Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem", afirmou Hunter.
Estatisticamente falando, a probabilidade de Moisés simplesmente adivinhar a seqüência de todos os eventos de criação, ainda mais todos eles corretamente, é infinitesimal. Hunter queria explorar matematicamente essa possibilidade, por isso ela recentemente calculou exatamente o quão difícil seria para Moisés identificar a seqüência correta de adivinhação.
No artigo, Hunter compara os eventos de criação de uma pilha de cartas de baralho.

Pense no problema como este", escreveu Hunter.
 "Pegue um baralho de cartas. Mantenha apenas um terno, digamos corações. Jogue fora o craque. Distribua os restantes doze cartões a uma criança um ano de idade. Pergunte a ele / ela para entregar-lhe as cartas, uma de cada vez. A fim. Quais são as chances disse criança vai começar com os dois e dar-lhes tudo para você, a fim até o rei? "





E, no entanto, diz Hunter, esse cenário ilustra o quão preciso relato da criação da Bíblia.
"Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente [a seqüência do relato da criação]".
"Para mim, a explicação mais simples é Moisés recebeu isto direto do Criador", disse ela.
Além disso, Hunter disse, a exatidão da Bíblia não se limita aos seus primeiros capítulos.
"Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmado até o rei Davi pelos escritos e monumentos encontrados em nações vizinhas", observou ela.
Hunter citou uma carta do Departamento de Antropologia Smithsonian, que diz que "a Bíblia, em particular os livros históricos do Antigo Testamento, são documentos históricos tão preciso quanto qualquer outra que temos desde a antiguidade e são, de facto, mais precisa do que muitos dos egípcios , histórias da Mesopotâmia, ou gregos. "
Em última análise, diz Hunter, "A Bíblia não é um livro de histórias míticas, mas uma história factual confirmado por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de levá-la." Fonte: Christian News Network

Nenhum comentário: